SETEMBRO AMARELO / RODA DE CONVERSA

No 06 de setembro de 2022, realizou-se no CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde uma roda de conversa com os idosos a respeito do setembro Amarelo que é o mês de prevenção ao suicídio, onde foi relatado a importância de falar a respeito do tema citado. Foi explanado pela Assistente Social Patrícia Machado a importância do assunto e que todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu pela maioria da sociedade. Também aconteceu momentos de escuta e de desabafo entre os presentes e o relato de uma beneficiária a respeito da importância de falar sobre o tema. Logo após realizou-se sorteios de brindes confeccionados pelas beneficiárias do PAIF- Programa de Atenção Integral à Família e um lanche foi servido.