Nesta segunda-feira (28), os secretários municipais de Assistência Social, Jasiel Meneses, e de Saúde, Aurélyo Lima, acompanhados dos conselheiros tutelares Anísio Bezerra e Magnaldo Sales, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Valdinéa Ventura, participaram, em Palmas, do "I Seminário SIPIA-CT do Tocantins".
Promovido pela Secretaria da Cidadania e Justiça (SECIJU) em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), o evento teve como foco o fortalecimento da garantia de direitos e da proteção integral de crianças e adolescentes.
Da esquerda para direita: Secretário de Saúde Aurélyo Lima; Secretário de Assistência Social Jasiel Meneses, Conselheiros Tutelares Magnaldo e Anísio; Presidente do CMDCA Valdinéa Ventura.
Com o tema “Instrumento de Monitoramento e Avaliação das Políticas Públicas”, o seminário reuniu conselheiros tutelares, presidentes de conselhos municipais e gestores públicos. O objetivo principal foi destacar a importância do uso adequado da plataforma SIPIA-CT para a sistematização de informações e o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e adolescência.
Foto: ASCOM/Néa Ventura
O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O SIPIA tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.