Ouvir Texto Stop

Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, através da Prefeitura Municipal de Itaporã-TO, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu Curso de capacitação de prevenção e combate ao incêndio florestal para os brigadistas de Itaporã e Colméia.

O objetivo do curso é formar Brigada de Incêndio Florestal, compostas por colaboradores (voluntários) do município, capacitando os mesmos para ação segura, preventiva e combativa em situações de Incêndios Florestais.

Legislação Ambiental

Noções de Primeiros Socorros

Teoria de Prevenção a Incêndio Florestal

Técnicas e Táticas de Combate a Incêndio Florestal

Demonstração e Manutenção de Materiais

Deslocamento com Ferramentas

Combate a Incêndio Florestal.

Após a teoria, os alunos do curso de brigadista foram levados a campo, onde simularam técnicas importantes sobre primeiros socorros com materiais presentes na natureza, utilização dos equipamentos  em uma ação demonstração de prevenção e combate a incêndios em vegetação.