Foto: Néa Ventura
Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Colégio Estadual Francisca Alves de Alencar, Escola Municipal Dona Augusta Maria de Jesus e Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e da Mulher, entre outros, reuniram-se em parceria na tarde desta quarta-feira (21) para a realização da “Caminhada pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
A caminhada reforça a importância da proteção da infância e da conscientização social, integrando a Campanha Maio Laranja, que busca o fim do abuso e da exploração infantil.
A ação visa alertar a população sobre o tema, incentivando que todos busquem informações e aprendam a identificar comportamentos de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
Foto: Néa Ventura
Participaram do evento a Vice-prefeita Andréia Lima, que na ocasião representou a Prefeita Kéia Caponi, ausente por compromissos oficiais em Brasília; além dos secretários Cláudson Andrade (Agricultura), Aurélio Lima (Saúde), Jasiel Meneses (Assistência Social), Manoel Alves (Tita) (Esportes) e a secretária da Mulher, Eliane Costa.
Foto: Néa Ventura
O Maio Laranja é uma campanha nacional de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, instituída pela Lei nº 14.432/2022, de 3 de agosto. A escolha do mês deve-se à sua relevância histórica no tema.
O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data estabelecida em memória do Caso Araceli (1973), em que uma menina de 8 anos foi violentada e assassinada no Espírito Santo.