Na última sexta-feira (27), Itaporã do Tocantins deu um importante passo rumo a um futuro mais igualitário. A III Conferência Municipal das Cidades reuniu moradores, servidores públicos, gestores e vereadores para discutir como transformar o município em um espaço mais inclusivo, democrático e sustentável, garantindo justiça social para todos.
Vereador Ademir Oliveira; Secretário Municipal de Assistência Social e Emprego, Jasiel Meneses; Prefeita Kéia Caponi; Vice-prefeita Andréia Lima; Palestrante Maria de Jesus da Costa e Silva; Organizadora do Evento, Leidiany Pedrosa; Vice-prefeita Andréia Lima; Presidente da Câmara de Vereadores, Ires Macêdo; Secretário Municipal de Administração, Neaton Gomes.
Foto: Néa Ventura
Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social”, a palestra magna foi conduzida por Maria de Jesus da Costa e Silva, advogada, especialista em Gestão Pública e Direito Tributário, além de Coordenadora Estadual da VI Conferência das Cidades do Tocantins e Conselheira Nacional das Cidades. Sua fala enfatizou a importância da participação popular na construção de políticas públicas eficazes.
Foto: Néa Ventura
A Prefeita Kéia Caponi, a Vice-prefeita Andréia Lima, o Presidente da Câmara Municipal Ires Macêdo, vereadores e secretários municipais estiveram presentes, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento urbano e a melhoria da habitação. Mas o grande destaque foi a participação ativa da população, que levou suas demandas e contribuiu com ideias para um planejamento urbano mais humano.
Foto: Néa Ventura
"Juntos, estamos traçando os caminhos para uma Itaporã mais justa e acolhedora", destacou Leidiany Alves, organizadora do evento. A conferência não só ampliou o diálogo entre governo e sociedade, como também fortaleceu a esperança de um município onde todos tenham voz e oportunidades iguais.