Comitiva de Itaporã do Tocantins, composta pela Prefeita Kéia Caponi, acompanhada da Vice-prefeita Andréia Lima e do Secretário de Administração e Articulação Institucional, Newton Gomes, marcou presença hoje na abertura do 25º Encontro Nacional do CONGEMAS, em Brasília. O evento, que se estenderá até a próxima sexta-feira (07/11), reúne os principais gestores da assistência social do país para debater e alinhar as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Secretário de Administração Newton Gomes, Prefeita Kéia Caponi e Vice-prefeita Andréia Lima.
Além da Prefeita, a equipe conta também com a participação do secretário de Assistência Social e Emprego, Jasiel Meneses, que integra as discussões representando o município. A presença da delegação no congresso reforça o compromisso da gestão em qualificar a política de assistência social local, buscando inovações, parcerias e acesso a recursos federais.
Secretário de Assistência Social e Emprego Jasiel Meneses e esposa Raylma Andrade.
O 25º CONGEMAS é um fórum de extrema importância para a consolidação da rede de proteção social brasileira. Durante os dias de evento, serão realizados painéis, workshops e plenárias com o objetivo de trocar experiências, avaliar desafios e construir estratégias conjuntas para fortalecer os serviços ofertados à população em situação de vulnerabilidade. A participação da administração municipal nesse cenário nacional é um passo estratégico para o desenvolvimento de políticas sociais mais eficazes no município.