ENTREGA DE OVOS DE CHOCOLATE (PÁSCOA 2022)

A alegria contagiou os alunos da rede municipal de Itaporã do Tocantins na última quarta (13), que receberam os tradicionais ovos de chocolate, um dos símbolos da Páscoa. A entrega dos ovos aconteceu no CMEI Mãe Grande e também na Escola Dona Augusta Maria de Jesus.

A festa agitou as unidades, que desde o início da semana já vinham desenvolvendo atividades relacionadas à Páscoa. Muitos adereços foram confeccionados pelos professores e estudantes nos últimos dias, como as orelhinhas de coelhos e as cestinhas para colocar os ovos. Aprendizado e diversão garantidos à espera da Páscoa.

A secretária de Educação comentou que a alegria dos alunos sempre emociona. “É um momento muito esperado. Nos empenhamos mais uma vez para, além de levar alegria aos estudantes, dar a eles a oportunidade de ganhar um ovo de chocolate. Para muitos talvez esse seja o único que ganharão. Por isso esse gesto é muito importante”, disse.

“É muito gratificante realizarmos ações como essa que trazem alegria às nossas crianças e adolescentes. Eles ficam bastante felizes por serem lembrados e merecem esse comprometimento da administração. Mesmo com as dificuldades e na maior crise financeira enfrentada na história do país, não medimos esforços para beneficiar os nossos alunos. E o sorriso no rosto de cada um deles nos motiva bastante a seguir em frente”, Ressaltou o Prefeito José Rezende, que fez questão de participar desse momento.