Ouvir Texto Stop

A Prefeitura Municipal de Itaporã do Tocantins, por meio do SEMED, Escola Mul. Dona Augusta Maria de Jesus, Colégio Estadual Francisca Alves de Alencar e Creche Mul. Mãe Grande, realizou o tradicional Desfile Cívico 7 de Setembro.

Para simbolizar os 197 anos de independência e liberdade histórica o Tradicional desfile cívico apresentou a diversidade de cada escola, no qual cada uma desenvolveu seu próprio tema de forma democrática e autônoma. Contaram com a participação das escolas da rede pública municipal, estadual, do grupo das Secretarias Municipais; Assistência Social, Secretaria de Saúde, e participação da Fanfarra da cidade de Pequizeiro, atribuidos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos/secretaria de Assistência Social do município.

Em blocos, os estudantes representaram as ações que contribuem para a construção da cidade: entre eles estavam,  OS PERSONAGENS DA INDEPENDÊNCIA, OS GARIMPEIROS, IMIGRANTES, PREFEITOS, INDIOS, ESTAÇÕES DO ANO, ESPORTES E BALIZAS. As crianças e os valores humanos’; ‘Vida, natureza, raças, etnias, cultura, origem’.