Ouvir Texto Stop

A equipe da Vigilância Epidemiológica participa de reunião em Palmas.
Entre os dias 13 à 15 de março, servidores que fazem parte da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica do município, participaram de um ciclo de reuniões, dentre elas a: "20ª Reunião Anual de Doença de Chagas e Leishimaniose Visceral", que ocorreu em Palmas, no Anexo I da Secretaria Estadual de Saúde.
A participação da equipe neste evento proporciona que eles atuem como multiplicadores das informações, com destaque para os profissionais responsáveis pela Investigação epidemiológica e pelo Controle Vetorial, com vistas à investigação oportuna pela detecção do risco de transmissão destas doenças em nosso município.
Na ocasião, foi apresentada a avaliação das metas atingidas em 2023, relativas às atividades de vigilância e controle destes dois agravos de saúde pública, bem como orientações para a construção do plano de trabalho para a execução das mesmas no decorrer de 2024.
Além do médico da tenção Básica de Itaporã o Dr. Gilvan Neves, também estiveram presentes a Enfermeira Fernanda Castro, os Agentes de Endemias Magdália Ferreira e Jovenilson Brito.